sexta-feira, 26 de março de 2021

Violência doméstica contra sogra na Figueira da Foz leva a pena de prisão para mulher!

Uma mulher e o seu companheiro moravam numa habitação, mas apesar de a vítima viver num anexo desta habitação "viviam, conviviam e comiam juntos, com uma vivência comum durante uma década". 

O Tribunal de Coimbra deu como provados os factos constantes da acusação do Ministério Público, tendo ficado 'convencido' de que a arguida, que tinha um problema de alcoolismo, "afogou com o braço" a idosa, disse que a matava, arranhou-a e, já depois de sair de casa, a assustava à noite com uma lanterna apontada à habitação "com o único intuito de a aterrorizar". Segundo a acusação, em 2019 o convívio com a mãe do seu companheiro, que já era precário e difícil, tornou-se mais violento. 

Assim, condenou esta quinta-feira a mulher de 46 anos a uma pena suspensa de dois anos e meio de prisão por violência doméstica contra a mãe do seu companheiro, na Figueira da Foz. Para a definição da pena pesou o facto de a arguida não ter antecedentes criminais e de ser ter afastado da vítima, tendo terminado a relação com o seu na altura companheiro e filho da ofendida. 

No julgamento, a arguida respondia ainda por outro processo, anexado a este, em que era acusada de ofensas a um homem na Figueira da Foz, no entanto, acabou por não ser condenada por ter havido desistência da queixa... (Ilustração nossa. Extrato de notícia de TVI24 que pode ler completas AQUI)

Sem comentários:

Translate this newspaper for other languages

CLIQUE EM MENSAGENS ANTIGAS E CONTINUE A LER 'O PALHETAS NA FOZ'
=================================================================

---------------------------------------------------------------------------------------------------