sábado, 27 de março de 2021

Sul do concelho sem água desde ontem devido a dupla rutura!

A margem sul da Figueira da Foz ficou esta sexta-feira desde as 21h00 sem fornecimento de água devido a uma dupla rotura na rede. 
O Diário As Beiras, de onde extraímos estas linhas, ouviu João Damasceno o diretor-geral da empresa concessionária de água e saneamento Águas da Figueira, que referiu tratar-se de uma avaria que demora a reparar mas que se espera que fique resolvida ainda este sábado. 

Entretanto foram utilizados os reservatórios o que permitiu repor o serviço às populações situadas a sul de Armazéns de Lavos, mas a Zona Industrial e a Freguesia de São Pedro terão de esperar pela reparação da avaria. 

Para assegurar o fornecimento de água ao hospital, lares e outros equipamentos sociais sensíveis, foram mobilizados autotanques dos Bombeiros Voluntários da Figueira da Foz. Por outro lado, foi acionada a Estação de Tratamento de Água de Lavos, fornecida por furos da concessionária e com o apoio de água fornecida pelas unidades industriais do setor do papel Celbi e The Navigator Company. 

“Correu tudo mal, porque houve uma dupla rotura, na conduta principal e na conduta de reserva. Não é normal, mas aconteceu”, esclareceu o presidente da Câmara da Figueira da Foz, Carlos Monteiro, adiantando que “poderá ter sido provocada pelo comboio a passar [na linha do porto comercial]”

Na sua página do Facebook o Município Figueirense prevê que o restabelecimento de fornecimento de água se efetue entre as 21h00 e as 22h00 horas de hoje, e que até lá se encontram dois veículos tanque a fornecer água junto ao Largo da Igreja de São Pedro e do estacionamento da Praia da Cova. (Ilustração nossa. Compilação de Diário As Beiras)

Sem comentários:

Translate this newspaper for other languages

CLIQUE EM MENSAGENS ANTIGAS E CONTINUE A LER 'O PALHETAS NA FOZ'
=================================================================

---------------------------------------------------------------------------------------------------