sábado, 17 de abril de 2021

Contentores de lixo urbano causam maus cheiros e proliferação de mosquitos!

Escreveu-nos a nossa leitora Albertina Duarte dando conta de uma situação desconfortante. 

Informa que reside na Rua José Bracourt nº 4 (à qual se acede a partir da Avenida do Brasil - na foto a casa à esquerda) e que ao lado do prédio existe um estacionamento onde se encontram colocados contentores de lixo urbano (de cor verde) mesmo debaixo da prumada do edifício! Aquela é uma zona onde existem alguns restaurantes e afins e que depositam o lixo aqui, ocasionando que quando começam a ficar cheios libertam intensos maus cheiros e grande proliferação de moscas e mosquitos que "entram" pelo prédio dentro e incomodam a respiração! 

Acrescenta a leitora: "Ora neste estacionamento e um pouco mais acima estão colocados ecopontos (de cor azul). Assim, já solicitei à Câmara Municipal da Figueira da Foz e à Junta de Freguesia de Buarcos e São Julião que transferissem estes mal-cheirosos contentores para junto dos referidos ecopontos, o que foi negado pelos 'técnicos de secretaria' que comunicaram que assim "o problema que afeta o prédio onde resido seria transferido para os munícipes de outro" o que não corresponde de todo à verdade, pois ficariam muito mais afastados de qualquer outro prédio! E mesmo porque, em alternativa, poderia-se equacionar a mudança para junto do espaço ajardinado mais acima!" 

Também aquela explicação que "não se mudam os contentores pois o problema seria transferido para outro prédio" é mesmo bacoca, pois reconhece-se que há um problema e que este tem que ficar obrigatoriamente com uns para não ficar com outros! Isto sem se procurar uma solução que resolva o problema a contento de todos!

Mas as sugestões aqui ficam expressas para os que dizem "que se interessam pelos problemas dos munícipes"!

Sem comentários:

Translate this newspaper for other languages

CLIQUE EM MENSAGENS ANTIGAS E CONTINUE A LER 'O PALHETAS NA FOZ'
=================================================================

---------------------------------------------------------------------------------------------------