sábado, 17 de abril de 2021

Vidrão envergonha junto ao Museu - um mês sem ser despejado apesar dos alertas! E Museu envergonha com depósito à porta!

Passam hoje 10 dias (8 de abril) que publicámos neste jornal uma notícia dando conta que um vidrão não era despejado, pelo menos, desde os finais do passado mês de março. E até hoje a situação continua inalterável! (primeira foto) 

Claro que as pessoas olham para o depósito cheio, com as garrafas atulhadas e muitas a caírem e obviamente a partirem-se em plena via pública, e até se "assustam"! E vão colocando os vidros no chão, provocando uma situação caricata (na rua Calouste Gulbenkian com o Museu à vista) que a todos envergonha! No início desta semana vimos um camião, mais uma vez, vir recolher o ecoponto dos papéis, situado num dos lados. Entretanto também já foi recolhido, mais de uma vez, o ecoponto dos plásticos. A meio destes dois, o vidrão continua apinhado! Sem ser despejado, ainda que numa destas últimas vezes o funcionário do camião apanhou do chão os vidros e garrafas ali deixadas... ora será isto uma recolha eficiente na Figueira da Foz!? 

Mas ligámos esta 6ª feira de novo para os Serviços de Higiene da Câmara Municipal da Figueira da Foz, relatando o problema e a estranheza da situação, e se nos podia ser prestada alguma explicação para a não recolha, específica, deste vidrão! Muito atentamente, a funcionária que nos atendeu disse que "seria difícil por-nos em contacto com alguém", mas que "segunda-feira iria comunicar a quem de direito..." 

Então mas agora é assim!? Para despejar vidrões é preciso andar a fazer publicações e a telefonar!? Bem, mas esperemos! Também ainda só passou um mês!... 

Um morador até gracejou com a situação: "...pois, a vergonha deste vidrão deve ser já para fazer 'companhia' aos contentores de lixo urbano enterrados no passeio do Museu, um 'lindo' sítio não haja dúvida!..." (segunda foto)!

Sem comentários:

Translate this newspaper for other languages

CLIQUE EM MENSAGENS ANTIGAS E CONTINUE A LER 'O PALHETAS NA FOZ'
=================================================================

---------------------------------------------------------------------------------------------------