sexta-feira, 9 de abril de 2021

Esplanadas: ASAE fiscalizou na Figueira da Foz e SIC realizou reportagem!

A SIC realizou ontem uma reportagem sobre a frequência de pessoas nas esplanadas da nossa cidade, onde se pôde verificar que há a distância aconselhável entre as mesas. Talvez por esta sensação de segurança também se viam algumas pessoas sem máscara. (Ver reportagem AQUI).
Por sua vez e também esta quinta-feira a Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) encerrou quatro estabelecimentos e instaurou 21 processos de contraordenação no seguimento de uma ação de fiscalização a 194 operadores económicos em vários municípios, designada Operação Esplanada Segura. 

Em comunicado, a ASAE adiantou que a ação decorreu nos concelhos de Porto, Matosinhos, Chaves, Tarouca, Barcelos, Coimbra, Aveiro, Ílhavo, Mira, Castelo Branco, Figueira da Foz, Viseu, Guarda, Lisboa, Cascais, Oeiras, Évora, Loulé e Olhão. 

Os processos instaurados dividiram-se em duas categorias: por "incumprimento da obrigatoriedade do uso de máscaras, incumprimento das regras de ocupação, lotação, permanência, e distanciamento físico nos locais abertos ao público" e por "infrações relacionadas com a atividade económica (licenciamento, livro de reclamações e RAL -- Resolução Alternativa de Litígios)". 

As quatro suspensões ocorreram no concelho de Lisboa.

Sem comentários:

Translate this newspaper for other languages

CLIQUE EM MENSAGENS ANTIGAS E CONTINUE A LER 'O PALHETAS NA FOZ'
=================================================================

---------------------------------------------------------------------------------------------------