quinta-feira, 1 de abril de 2021

Figueira da Foz continua acima do limiar de risco de incidência da covid-19 mas a descer constantemente do número de casos!

Há 19 concelhos no continente acima do limiar de risco de incidência da covid-19, que podem não avançar no desconfinamento, caso a situação se mantenha na próxima avaliação do Governo dentro de duas semanas. 

Esse limiar de incidência é de 120 casos por 100.000 habitantes. O nosso concelho tem vindo a decrescer no número de casos desde 25 de janeiro: 883 » 284 » 203 » e 146 registados a 29 de março, mas ainda assim acima da tal "linha" dos 120 casos, considerado de "risco moderado" até ao número de 240!

Mapa e dados publicados por Notícias de Coimbra - Artigo completo AQUI

................ 

Notícias de outras fontes

Conheça a lista de medidas em vigor já na próxima segunda-feira: 

-Escolas do 2.º e 3.º ciclo voltam a abrir a partir de segunda-feira e ATL também vão reabrir;

-Equipamentos sociais da área de ciência e centros de dia reabrem; 

-Lojas com 200 metros quadrados e porta para a rua passam a ter portas franqueadas ao público e com atendimento presencial, consoante a lotação do espaço. Deixam de ser obrigadas a vender ao postigo;

-As esplanadas podem abrir a partir de segunda-feira. Não podem haver grupos com mais de 4 pessoas;

-Feiras e mercados de levante, com autorização da autarquia, poderão voltar a funcionar com comercialização de bens não alimentares; 

-Reabertura de museus, palácios, galerias de arte e similares; 

-Atividades desportivas classificadas como baixo risco podem ser retomadas; 

-Ginásios podem reabrir exceto para aulas de grupo; prática de exercício ao ar livre em grupo só com máximo de quatro pessoas. 

= Circulação entre concelhos só a partir de 3ª feira! = Máscaras obrigatórias nas ruas até 13 de junho =

E o que reabre a 19 de abril (esperando-se que aqui já o nosso concelho se situe abaixo do tal limiar de incidência de 120 casos):

Ensino secundário e ensino superior; Cinemas, teatros, auditórios, salas de espetáculos; Lojas de cidadão com atendimento presencial por marcação; Todas as lojas e centros comerciais; e restaurantes, cafés e pastelarias (com máximos de 4 pessoas dentro ou 6 nas esplanadas) até às 22 horas ou 13 horas aos fins de semana e feriados; Modalidades desportivas de médio risco; Atividade física ao ar livre até 6 pessoas e ginásios sem aulas de grupo; Eventos exteriores com diminuição de lotação; Casamentos e batizados com 25% de lotação. (Clicar nas imagens para melhor as visualizar)

Sem comentários:

Translate this newspaper for other languages

CLIQUE EM MENSAGENS ANTIGAS E CONTINUE A LER 'O PALHETAS NA FOZ'
=================================================================

---------------------------------------------------------------------------------------------------