quinta-feira, 8 de abril de 2021

Será mesmo que antes de eleições se fazem mais inaugurações e início de obras!?

Costuma-se ouvir e é proferido por aí à boca cheia o teor em título. E será verdade? Ou será que é no fim dos mandatos que se aceleram mais algumas obras que foram prometidas antes e se querem logicamente acabadas antes do final desses mandatos para cumprir a palavra dada? 

Também se dão início a outras obras nestas alturas... e depois!? Ou será que aí um ano antes de ir às urnas não se podem lançar obras que são necessárias só para não dizerem que é 'politiquice eleitoral'!? 

Bem, há de certeza uma boa dose de umas e de outras destas intenções. 

Ora, na sequência de uma notícia publicada hoje no Diário As Beiras em que o presidente do município figueirense informa que estão a ser planeadas obras em Quiaios para terem início antes do verão (mas interrompidas na época balnear para não prejudicar os comerciantes) a nossa leitora Rosalina Loureiro publicou no grupo do Facebook "FIGUEIRA da FOZ - Política no Concelho" um texto (que ilustra com duas fotos) do qual extraímos algumas linhas: 

"Foi em 2008 que a A17 foi inaugurada e a freguesia de Quiaios teve o privilégio de ter uma saída dessa autoestrada, criando-se a expectativa que isso seria uma mais valia para a zona. No acesso à praia seria criada uma variante alternativa que não passasse por dentro das localidades. Mas já passaram 13 anos e nada!" Continua RL dizendo que "se projetam ciclovias, mas que o acesso a uma praia turística como é a de Quiaios, onde até já existe hotel e um Centro de Estágios ficou na gaveta". 

E que "agora em tempo de campanha lá vem os habituais remendos, com um banho de alcatrão, e isto só onde se possa ver pois há locais com acessos esburacados que ficam sempre no esquecimento"!

Sem comentários:

Translate this newspaper for other languages

CLIQUE EM MENSAGENS ANTIGAS E CONTINUE A LER 'O PALHETAS NA FOZ'
=================================================================

---------------------------------------------------------------------------------------------------