Estrada anulada jardim alargado! Alterações já se fazem sentir ... mas vêm aí mais!
Como consta da memória descritiva das Obras de Beneficiação do Jardim Municipal e Zonas Envolventes, o trânsito já foi reformulado entre a rua Cândido dos Reis e o Tribunal. Ou seja, desde há alguns dias os automobilistas que descem aquela rua e pretendem seguir pela Rua Calouste Gulbenkian, têm de ir dar a volta ao "samouco"... ou seja e deixando a gíria de lado, têm que ir até aos semáforos entre o mercado e o jardim - quando lá forem recolocados, claro - entrar na avenida, andar uns metros, virar depois à esquerda em direção ao Tribunal, e... ufa!... já está!
Vêm!? Não custou nada! Isto pelo menos por enquanto, pois há vias cuja direção do trânsito será alterado! Por exemplo, quem, junto ao Tribunal, desejar seguir para as Abadias, já tem de o fazer pelo troço da rua Fresca entre a rua Calouste Gulbenkian e o Núcleo Sportinguista! E segundo tudo indica (sem confirmação) que dentro em pouco, quem pretender fazer o caminho contrário (das Abadias para o Tribunal ou rua Calouste Gulbenkian) será pelo troço entre o Núcleo Sportinguista e o Tribunal!
Com tanta dificuldade colocada a quem conduz (vá, pelo menos por enquanto e até haver habituação) e também sem aparentemente se ver onde estará algum benefício para os peões, estranha-se sobretudo o facto de, na referida memória descritiva, continuar a constar que o corredor central do jardim "funcionará como circulação partilhada para peões e bicicletas"!
Isto entre o parque infantil de um lado e o coreto do outro, a adivinhar-se assim a quantidade de pessoas, sobretudo crianças, que ali circularão! A poderem "levar com uma bicicleta em cima"! Até a estátua da mulher sentada mudou de lugar com medo de ser atropelada!...
E as novas escadas lá vão andando com o devido acesso para pessoas com mais dificuldades!
CLIQUE EM MENSAGENS ANTIGAS E CONTINUE A LER 'O PALHETAS NA FOZ'
=================================================================
---------------------------------------------------------------------------------------------------
Sem comentários:
Enviar um comentário