quarta-feira, 19 de maio de 2021

Obras terminaram (?) mas os problemas (escusados) não!

Na curva dos semáforos entre o jardim e o mercado as obras já terminaram (parece!). Pelo menos os carros já ali passam há pouco mais de um mês mas com a circulação a só se poder fazer pela via direita (o que até pode evocar outras ilações antes de... eleições!). No entanto ficou tudo parado sem se procederem aos acabamentos, contrastando com as obras do jardim e zonas envolventes - cuja empreitada é outra - e que seguem a bom ritmo. Como dissemos em cima, os carros chegam a este cruzamento e têm de virar obrigatoriamente para a direita mesmo que queiram ir para a baixa da cidade, isto porque, em frente, o meio da avenida ainda continua vedado, possivelmente por ainda não se terem colocado os semáforos!
Este desvio, obrigando os condutores a rodearem a rotunda a poente, traz óbvios constrangimentos aos automobilistas que pretendem virar à esquerda, e vai também saturando de trânsito o local! 
A juntar a isto pesa o facto de muitas pessoas que, vindo a pé do Passeio Infante D.Henrique em direção ao mercado, não se aperceberem a tempo que ali não se pode passar... a não ser arriscando ir pelo apertado troço de estrada para rodear as obras... ou melhor, o local das obras que já terminaram! O que muitos arriscam, para não irem dar a volta pela entrada do jardim em frente aos correios! 
Problemas escusados, perfeitamente evitáveis! 
Espera-se é que não seja mais uma obra que vai ficar "assim"!

Sem comentários:

Translate this newspaper for other languages

CLIQUE EM MENSAGENS ANTIGAS E CONTINUE A LER 'O PALHETAS NA FOZ'
=================================================================

---------------------------------------------------------------------------------------------------