segunda-feira, 14 de junho de 2021

À volta do hotel não há 'charme'!

O hotel construído à entrada da Praça Velha - onde se encontrava a conhecida pastelaria Pérola da Figueira - denomina-se Hotel D. Maria (de 4 estrelas). Evidencia estar pronto mas não se sabe ainda quando será a sua abertura aos turistas. 

Tem como desígnio ser um hotel "de charme", e não duvidamos que o seja por dentro, tantos os pormenores positivos que foram dados observar por quem passava durante o período das obras, que foram discretas e rápidas. 

Mas por fora há situações que não são da sua responsabilidade e, consequentemente, nada charmosas. Uma delas é a antiga placa recolocada na fachada do edifício, de homenagem "Ao poeta figueirense Acácio Antunes que viveu nesta casa", ali afixada pela primeira vez aquando do centenário do seu nascimento (26 de agosto de 1953). Agora, quase 70 anos depois, foi recolocada como a retiraram no início das obras no prédio, ou seja, sem lhe avivar as letras, continuando assim a não se conseguir ler o que tem inscrito! 

O outro problema é junto desta mesma esquina onde se encontra a placa 'invisível' e que dá acesso à rua da Oliveira. Onde o piso recentemente empedrado ficou incompreensivelmente rebaixado, fazendo com que se criem ali extensas poças de água depois de qualquer periodo de chuva mesmo que não intensa! 

Hotel de 'charme' por dentro, não duvidamos, mas não por fora nos 'finalmentes'!

Sem comentários:

Translate this newspaper for other languages

CLIQUE EM MENSAGENS ANTIGAS E CONTINUE A LER 'O PALHETAS NA FOZ'
=================================================================

---------------------------------------------------------------------------------------------------