terça-feira, 15 de junho de 2021

Bombeiros e PSP impediram homem 'de saltar' da Ponte Edgar Cardoso! Conhecimentos de como agir nestes casos foram úteis!

Já foi na 6ª feira passada que um homem "sem roupa e em risco de queda" despertou a atenção de quem circulava na ponte. Alertadas as autoridades, compareceram no local, por volta das 3 horas da tarde, a PSP e elementos das corporações dos bombeiros sapadores e voluntários da Figueira da Foz. 

Não se sabe se este foi um caso de suicídio, que pouco é relatado pela comunicação social por ser entendido como "um problema de saúde pública, não devendo ser abordado de forma sensacionalista, pois cada caso pode encerrar um mistério, uma história de vida muitas vezes dramática, e com grande sofrimento". 

Também não foi possível apurar se se tratou de distúrbio mental que levou o homem a andar pela ponte "sem roupa e em risco de queda"! 

O que aqui escrevemos hoje é tão somente para realçar as valências e alguns conhecimentos psicológicos, básicos que sejam, que os elementos da polícia, bombeiros e proteção civil têm de ter e de saber aplicar nestas situações! 

Neste caso esses conhecimentos adquiridos terão sido úteis pois segundo o Notícias de Coimbra os "bombeiros impediram o homem de saltar da Ponte Edgar Cardoso"!

Sem comentários:

Translate this newspaper for other languages

CLIQUE EM MENSAGENS ANTIGAS E CONTINUE A LER 'O PALHETAS NA FOZ'
=================================================================

---------------------------------------------------------------------------------------------------