segunda-feira, 21 de junho de 2021

Deslizamento de troncos de madeira em navio encerrou a barra da Figueira - Avião realizou voos de localização!

Um navio mercante de bandeira cipriota adornou esta manhã à entrada da barra da Figueira da Foz na sequência de um deslizamento de carga (troncos de madeira) a bordo, tendo sido encerrada a barra para toda a navegação por questões de segurança, devido à queda de troncos na água. 

O incidente ocorreu quando o navio entrava na barra, tendo sido detetado pelo piquete do Comando-local da Polícia Marítima cerca das 08h00. 

Os rebocadores do porto comercial da Figueira da Foz efetuaram o reboque do navio até ao cais do porto, onde o navio atracou em segurança. 

O Capitão do Porto e Comandante-local da Polícia Marítima procedeu ao encerramento da barra por questões de segurança, e foram desenvolvidas várias ações de vigilância marítima para verificar as condições de navegabilidade, numa ação que envolveu a Administração do Porto da Figueira da Foz, a Estação Salva-vidas, a Polícia Marítima e uma aeronave da Força Aérea... 

(Fotos: Inicial de Figueira From the Sky, e em baixo da AMN e do autor. Compilação de notícia constante do site da Autoridade Marítima Nacional que pode ler completa AQUI)

1 comentário:

José disse...

Carregamento feito sem escoramento? Onde estão as traves enfiadas ao alto na estrutura do navio para pear os atados de madeira?

Translate this newspaper for other languages

CLIQUE EM MENSAGENS ANTIGAS E CONTINUE A LER 'O PALHETAS NA FOZ'
=================================================================

---------------------------------------------------------------------------------------------------