terça-feira, 8 de junho de 2021

Inauguração do 'Campo das Traseiras' e a homenagem a Ticha Penicheiro foram notícia por todo o país!

A badalada inauguração do renovado Campo das Traseiras na Figueira da Foz, situado num terreno no espaço das traseiras de vários prédios envolventes entre o parque das Abadias e o Bairro Novo, foi noticiado por quase toda a imprensa escrita e falada, e reuniu diversas personalidades institucionais e desportivas! 
A iniciativa uniu a Federação Portuguesa de Basquetebol e o Município da Figueira da Foz em homenagem à maior figura do basquetebol nacional, Ticha Penicheiro! 

Depois das cerimónias e das intervenções, onde Ticha Penicheiro relembrou aos mais novos "a importância de nunca deixarem de sonhar, lutar e trabalhar para alcançarem esses mesmos sonhos", seguiu-se a atividade prevista com atletas de minibasquete. 

O mítico Campo das 'Traseiras' foi um projeto da autoria dos artistas Pariz One e EdisOne que intitularam a obra de “Assiste Sonhando”, em alusão ao percurso de Ticha de Penicheiro. A paleta de cores escolhida para a requalificação foi inspirada nos vários equipamentos que a ex-campeã da WNBA usou ao longo da sua carreira na liga norte-americana. 

(Fotos de FPB / SIC / Notícias de Coimbra / e FilipeBrasfilms - Notícia completa publicada pela FPB: VER AQUI)

Sem comentários:

Translate this newspaper for other languages

CLIQUE EM MENSAGENS ANTIGAS E CONTINUE A LER 'O PALHETAS NA FOZ'
=================================================================

---------------------------------------------------------------------------------------------------