sábado, 25 de setembro de 2021

Um atleta da Naval Remo sagrou-se hoje campeão do Mundo e uma atleta conquistou medalha de Bronze no Mundial de Remo

Hoje no Mundial de Remo de Mar “World Rowing Beach Sprints” que se realiza em Oeiras o atleta Afonso Santos da Naval Remo sagrou-se Campeão Mundial na Categoria de C1X Juniores Masculinos e a atleta Madalena Peça subiu ao pódio para receber a Medalha de Bronze na categoria de C1X Juniores Femininos.
Afonso Cabete Santos tem 16 anos e estuda na Escola Dr Joaquim de Carvalho onde frequenta o 11º ano de Ciências. É atleta da Naval Remo desde 2015 na qual passou pelos escalões de infantil, iniciado e juvenil. 

Enquanto remador já detém inúmeras vitórias, com 3 títulos de campeão nacional e 2 de vice-campeão nacional, tendo vencido as provas de qualificação para o Mundial de Remo de Mar da qual faz parte, e competido, ainda como juvenil, com os melhores remadores juniores da modalidade. 

Por sua vez a Madalena Peça tem 16 anos e estuda no Colégio Rainha Santa Isabel no 11º ano de Ciências e Tecnologias. É atleta da Naval Remo desde 2017 tendo representado a Associação Académica de Coimbra, Clube Náutico Praia de Mira e agora Naval Remo. Enquanto remadora já detém algumas vitórias com destaque para 7 medalhas de ouro e 6 medalhas de prata obtidas em competições regionais e nacionais. Venceu as provas de qualificação para o Mundial de Remo de Mar onde agora se encontra a competir, e competiu ainda como juvenil contra as melhores remadoras juniores desta modalidade. Em comunicado a Associação Desportiva Naval Remo endereça publicamente os sinceros parabéns a estes atletas, bem como ao seu treinador José Canhola por este feito. 

Um orgulho para a Figueira da Foz e para Portugal.

Sem comentários:

Translate this newspaper for other languages

CLIQUE EM MENSAGENS ANTIGAS E CONTINUE A LER 'O PALHETAS NA FOZ'
=================================================================

---------------------------------------------------------------------------------------------------