quarta-feira, 10 de novembro de 2021

Vila Robim tem ruas às escuras e sem passeios nem passadeiras que se revelam um perigo para os alunos da Esc.Cristina Torres!

Junto à Escola Secundária Cristina Torres estão as ruas da Várzea e Ângelo de Carvalho que dão acesso a Vila Robim e onde, como é óbvio, passam muitos jovens, estudantes daquele estabelecimento de ensino, para além dos inúmeros moradores da zona. Nestas duas ruas há varias deficiências que o nosso leitor J. Sousa nos confidenciou. A primeira diz respeito à "escuridão" que se vê (perdão, que não se vê ou não deixa ver nada) na maior parte destas vias, como mostra a segunda foto em cima. Refira-se que agora anoitece mais cedo, e que até houve há poucos anos relatos de assédio a alunas! 

Por sua vez é gritante a falta de passeios por onde as pessoas - e não só os alunos - possam andar à vontade. É evidente a premente necessidade de passeios, que até serviriam para tapar a 'ratoeira' da vala que se vê na foto ao lado. 

Tudo isto acrescido do terceiro fator que é a ausência de passadeira para peões. Logo ali - repetimos - perto de uma Escola Secundária! 

..........................................................................................

Notas extras: J. Sousa termina o texto afirmando que estas obras já foram prometidas em 2017; e que em 22 de setembro passado enviou texto para a CMFF indagando se tais obras para estes locais estariam previstas (sem resposta); e que no programa das Autárquicas do PS para Tavarede existiam/existem três intenções com a seguinte redação: 

"Rede Viária / Acessibilidades - Intervenção na rede viária mais degradada, no intuito de a requalificar para melhor mobilidade e acessos"; 

"Execução de passeios, sempre que possível, nas vias existentes de forma a garantir segurança aos cidadãos"; 

"Reforço e manutenção de passadeiras na freguesia".

Vá, mas de 2017 até agora também só passaram quatro (ou serão cinco!?) anos!

Sem comentários:

Translate this newspaper for other languages

CLIQUE EM MENSAGENS ANTIGAS E CONTINUE A LER 'O PALHETAS NA FOZ'
=================================================================

---------------------------------------------------------------------------------------------------