Eletricista e mais 35 arguidos da Figueira da Foz que vendiam TV pirata vão a julgamento!
O Tribunal de Coimbra começa a julgar a 18 de janeiro 38 arguidos, a maioria da Figueira da Foz, por utilizarem de forma ilegítima o sinal de TV cabo através de um sistema de 'cardsharing'. Um dos arguidos, um eletricista de 49 anos da Figueira da Foz, é acusado de instalar e fornecer o sinal de TV cabo da NOS (operadora que é assistente no processo) a 37 pessoas da região.
Os restantes 37 arguidos (35 da Figueira da Foz, um de Condeixa-a-Nova e outro de Montemor-o-Velho) eram clientes do sistema de partilha do sinal, tendo alegadamente pagado para instalar as boxes 'piratas' nas suas casas.
O eletricista é acusado de 37 crimes de burla informática e 38 crimes de fabrico e venda de dispositivos ilícitos e os restantes arguidos de um crime de acesso ilegítimo.
Segundo a acusação, o principal arguido terá comercializado o sistema entre pelo menos 2015 e até janeiro de 2017, altura em que foi alvo de buscas por parte da PJ que encontraram em sua casa vários recetores, discos rígidos e boxes.
O arguido cobrava entre 50 a 200 euros pela venda e instalação dos recetores de sinal, sem cobrar qualquer anuidade ou mensalidade pelo serviço...
=Ilustração nossa. Compilação de notícia de Correio da Manhã que pode ler completa AQUI=
CLIQUE EM MENSAGENS ANTIGAS E CONTINUE A LER 'O PALHETAS NA FOZ'
=================================================================
---------------------------------------------------------------------------------------------------
Sem comentários:
Enviar um comentário