sexta-feira, 24 de dezembro de 2021

Uma onda de três metros destruiu passadiços no Cabedelo... que ainda estavam em construção!

O rebaixamento feito na estrada - inserido nas obras do Plano Estratégico de Reabilitação Urbana para o Cabedelo que tiveram início em Agosto do ano passado e que foi merecendo a contestação de muitos dizendo que "aquilo ia ficar pior" - impede a formação de uma barreira, deixando "livre trânsito" para que a água do mar consiga entrar. E assim esta quinta-feira á noite uma onda de cerca de três metros galgou a barreira na praia do Cabedelo, na Figueira da Foz, provocando a destruição dos passadiços. 

De sublinhar que momentos antes vários trabalhadores estiveram ali a concluir as obras, e passados cerca de 20 minutos o mar invadiu aquela zona de praia e destruiu parte da estrutura! A água do mar chegou depois até à estrada chegando a ter cerca de meio metro de altura, atingindo até a zona do porto de pesca! 

Esta era uma situação previsível devido à forte intensidade marítima que se tem verificado nos últimos dias, e a situação pode voltar a repetir-se até segunda feira devido à previsão do aumento, este fim de semana, do tamanho e da agitação das ondas. 

(Extratos compilados de Correio da Manhã e de pesquisa Google)

Sem comentários:

Translate this newspaper for other languages

CLIQUE EM MENSAGENS ANTIGAS E CONTINUE A LER 'O PALHETAS NA FOZ'
=================================================================

---------------------------------------------------------------------------------------------------