Nova ponte de Alqueidão a Vila Verde terá faixa de ciclovia que servirá também como pedonal e circulação alternada automóvel
O governo deu 'luz verde' a uma nova ponte que irá ligar o Alqueidão a Vila Verde, reconhecendo como ação de relevante interesse público o projeto de construção da nova ponte sobre o rio Mondego, no âmbito da Rota Ciclável Europeia Eurovelo - Rota da Costa Atlântica”. Irá permitir a melhoria da mobilidade de velocípedes e pedonal e também vai poder ser utilizada por veículos ligeiros e de emergência assim como irá fomentar a coesão territorial entre as duas margens. A construção da ponte envolve um investimento da ordem dos 3,4 milhões de euros e a construção da ciclovia entre Vila Verde e Alqueidão implica um investimento de cerca de dois milhões de euros, esta que permitirá a ligação a três ciclovias: Figueira da Foz / Coimbra (que por sua vez dá acesso à ciclovia do Dão) e à ciclovia entre Figueira da Foz e Montemor-o-Velho e Cantanhede e Mealhada.
A nova ponte terá uma única faixa de rodagem, com circulação alternada de automóveis, e uma faixa de ciclovia que servirá também para a circulação pedonal.
(Imagem virtual do que poderá vir a ser a ponte que vai ligar o Alqueidão a Vila Verde e extrato de notícia do Diário de Coimbra de hoje onde pode ler a notícia completa)
CLIQUE EM MENSAGENS ANTIGAS E CONTINUE A LER 'O PALHETAS NA FOZ'
=================================================================
---------------------------------------------------------------------------------------------------
Sem comentários:
Enviar um comentário