Antiga Casa da Mãe vai ser recuperada = e acolher unidade de cuidados paliativos do HDFF!
"Quando acabar o mandato a Figueira terá camas de cuidados continuados e paliativos, isso garanto, pois dois projetos projetos já estão em marcha"! Palavras do presidente Pedro Santana Lopes, segundo informa o Diário de Coimbra. O primeiro é um projeto não concluído da Associação Fernão Mendes Pinto para a criação de 55 camas de cuidados continuados no edifício onde se situava o Colégio Casa Nossa Senhora do Rosário, em Tavarede, prevendo ainda dispor de 20 lugares em regime de unidade e 25 lugares em cuidados domiciliários (equipas).
O outro projeto diz respeito à criação de uma unidade de serviços paliativos a instalar no edifício da antiga maternidade da Figueira da Foz (mais conhecida como a Casa da Mãe) e cujo projeto de obras será candidato ao Plano de Recuperação e Resiliência. Projeto este já firmado em protocolo com o Hospital Distrital da Figueira da Foz.
(Foto nossa. Extrato de notícia que pode ler completa na edição impressa de hoje do Diário de Coimbra).
......................................
Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS) os cuidados paliativos são um conjunto de cuidados feitos para a pessoa que sofre de uma doença grave ou incurável, e também sua família, com o objetivo de aliviar o seu sofrimento, melhorando o bem-estar e a qualidade de vida.
CLIQUE EM MENSAGENS ANTIGAS E CONTINUE A LER 'O PALHETAS NA FOZ'
=================================================================
---------------------------------------------------------------------------------------------------
Sem comentários:
Enviar um comentário