terça-feira, 25 de janeiro de 2022

Embarcação de pesca virou-se hoje no Cabo Mondego devido à ondulação e os dois pescadores foram auxiliados por surfista!

Foram hoje auxiliados dois tripulantes de uma embarcação de pesca que naufragou ao largo da praia do Teimoso em Buarcos. O alerta foi recebido pelas 12h16, tendo sido ativados para o local elementos do Comando-local da Polícia Marítima e da Estação Salva-vidas da Figueira da Foz, com uma semi-rígida e a moto de salvamento marítimo. Para o local foram também empenhados elementos dos Bombeiros Sapadores e Voluntários, e da Cruz Vermelha da Figueira da Foz. 

As vítimas conseguiram chegar a terra com o apoio de um surfista que se encontrava nas proximidades e de um elemento da Polícia Marítima, tendo sido auxiliadas no local e posteriormente transportadas por precaução para o Hospital Distrital da Figueira da Foz por elementos do INEM, onde receberam alta pouco depois. 

A embarcação acabou por afundar numa zona rochosa, tendo sido posteriormente rebocada pelos elementos da Estação Salva-vidas - por constituir perigo para a navegação - para a Marina da Figueira Foz onde será alvo de uma vistoria para apurar as condições de navegabilidade. 

O Comando-local da Polícia Marítima da Figueira da Foz tomou conta da ocorrência. 

(Notícia constante da página da Autoridade Marítima Nacional)

Sem comentários:

Translate this newspaper for other languages

CLIQUE EM MENSAGENS ANTIGAS E CONTINUE A LER 'O PALHETAS NA FOZ'
=================================================================

---------------------------------------------------------------------------------------------------