segunda-feira, 14 de fevereiro de 2022

Desfalque milionário urdido por bancário e mulher que vivem na Figueira da Foz deixou família na ruína!

Os arguidos vivem na Figueira da Foz numa casa que está em nome do filho, e a família lesada em Montemor-o-Velho onde tinham um negócio de doces, o sustento da família. Segundo publicação do Correio da Manhã de hoje "o negócio dos doces em Montemor-o-Velho corria às mil maravilhas. O casal de proprietários estava até a pensar expandir os serviços (.../...) fizeram um empréstimo contando sempre que, caso fosse preciso, tinham as poupanças de toda uma vida. Só não desconfiavam que o gerente de conta, que era seu amigo intimo, os estava a roubar e que durante anos lhes protagonizou um desfalque milionário. O bancário e a mulher usaram as quantias para levar uma vida de luxo, enquanto que a família lesada caiu na ruína. Ficaram com problemas fiscais, sem a loja, sem casa e carros! Nem para pagar o casamento da filha tinham dinheiro! 

O arguido terá retirado mais de 618 mil euros da conta do casal. O ofendido nem sequer tinha cartões da conta pois esta era "das poupanças". O desespero da família foi e ainda é tanto que o homem chegou a tentar o suicídio e já chegou a estar internado. Sentem-se humilhados por terem sido enganados.

O bancário foi punido pelo Tribunal de Aveiro a 6 anos de prisão efetiva, e a mulher a 2 anos e 9 meses de cadeia, pena suspensa na condição de pagar aos ofendidos 10 mil euros em prestações trimestrais de 909 euros. O casal de arguidos tem de pagar solidariamente às vítimas 101 mil euros, já o banco tem de pagar quase 451 mil euros de indemnização... 

(Extrato de notícia compilada do Correio da Manhã de hoje onde pode ler a notícia completa)

Sem comentários:

Translate this newspaper for other languages

CLIQUE EM MENSAGENS ANTIGAS E CONTINUE A LER 'O PALHETAS NA FOZ'
=================================================================

---------------------------------------------------------------------------------------------------