quarta-feira, 16 de março de 2022

Figueira da Foz recebeu hoje de manhã 17 crianças, 32 mulheres e 2 homens refugiados - E empresário da noite figueirense enviou ontem 300 pares de sapatos para a Ucrânia!

Cerca de meia centena de refugiados ucranianos chegaram esta quarta-feira à Figueira da Foz, vindos da Eslováquia, onde se encontravam num campo de refugiados, num autocarro que arrancou da cidade no sábado.O grupo de 51 pessoas - 17 crianças, 32 mulheres (uma delas grávida) e dois homens - foi recebido pelo presidente da Câmara, Pedro Santana Lopes, que deu as boas-vindas e prometeu levar os mais novos a comer gelados na cidade.Visivelmente emocionado, o autarca disse, em declarações aos jornalistas, que o município tem "toda a vontade de apoiar" e considerou "extraordinário" todo o movimento de apoio que existe na Europa. "O mundo também tem coisas bonitas e é preciso realçá-las", sublinhou Santana Lopes, que destacou o sorriso das crianças "apesar disto tudo" e a simpatia dos restantes elementos.

A vereadora Olga Brás, que liderou a comitiva da proteção civil municipal que se deslocou a uma cidade próxima da fronteira com a Ucrânia, salientou que os refugiados "estão muito desgastados", depois de uma viagem de cerca de 40 horas ininterruptas...

(In Jornal de Notícias - Ler artigo completo AQUI) 

....................................... 

Por sua vez o empresário da noite Nuno Figueiredo, proprietário da conhecida discoteca Bergantim (Bergantim Bergas), adquiriu 300 pares de calçado novo a uma fábrica - que encerrou recentemente na zona de Aveiro - para os enviar para Coimbra para um centro de recolha de ajuda à Ucrânia, e que seguiram ontem mesmo para os refugiados daquele país em guerra.

De referir que a maior parte do calçado é para crianças. O intuito do empresário foi "de oferecer a quem mais precisa".

Sem comentários:

Translate this newspaper for other languages

CLIQUE EM MENSAGENS ANTIGAS E CONTINUE A LER 'O PALHETAS NA FOZ'
=================================================================

---------------------------------------------------------------------------------------------------