sexta-feira, 22 de abril de 2022

Máscaras deixaram hoje de ser obrigatórias em quase todos os lados > No mercado da Figueira já muitos não as usavam!

Depois de mais de dois anos de pandemia, o uso de máscara deixou de ser obrigatório em vários locais, como ao ar livre, escolas, restaurantes, comércio, recintos desportivos e espetáculos culturais.Mas continuam a ser obrigatórias nos "locais frequentados por pessoas especialmente vulneráveis". São eles os hospitais e centros de saúde, fármácias, estruturas residenciais e lares, estruturas de acolhimento ou serviços de apoio domiciliário ou pessoas idosas, unidades de cuidados continuados.

E obrigatórias também nos "locais caracterizados pela utilização intensiva", como os transportes públicos, transportes coletivos de passageiros no geral (incluindo o transporte aéreo), e nos táxis ou TVDE (carros dos serviços de partilha que podem ser alugados através da internet). =Fonte SAPO 24=

Entretanto, numa breve passagem esta manhã no mercado municipal da Figueira da Foz foi possível verificar as três opções: Quem ainda as usava, quem já não as usava, e quem as tinha colocadas mas abaixo do nariz.

Pois, é melhor ir assim devagarinho. E esperar por dias mais quente já que “o bicho” não se dá com o calor!

Sem comentários:

Translate this newspaper for other languages

CLIQUE EM MENSAGENS ANTIGAS E CONTINUE A LER 'O PALHETAS NA FOZ'
=================================================================

---------------------------------------------------------------------------------------------------