sexta-feira, 22 de abril de 2022

(Entre aspas): Ora vamos lá ver se a gente se entende!

Esta forma de comunicar através deste jornal online O Palhetas na Foz tem, como sempre teve, o intuito de noticiar assuntos sobre o concelho da Figueira da Foz, quer publicados por outros órgãos de informação, quer sejam por mim, o autor, detetadas. Mas sobretudo tem como intuito principal o de alertar para situações que sejam deficientes ou que não estejam bem nesta cidade, que é a minha, onde eu nasci e que eu amo, na expectativa que algum ou alguém responsável tome conhecimento e providencie o seu arranjo ou diligencie uma solução.

Nunca... e repito com sublinhado:
NUNCA enderecei culpas desta ou daquela anomalia, ou “azelhice”, ou má obra, a ninguém, nunca citei nenhum nome de presidente de câmara ou de junta de freguesia como culpado, nunca julguei ninguém nem nenhuma instituição pela suas ações, pois estou em querer que, seja quem tenha sido, ou seja agora, ou a que partido político pertence, sempre quis, e queira, o melhor para a cidade.Já escrevo assim há quase 50 anos (já agora, desde 1975, na recentemente extinta A Voz da Figueira) sempre a alertar desta mesma maneira, e não é agora que vou mudar. Sempre me dei bem com todos, nunca ninguém deixou de me falar, mas compreendo que algumas publicações possam ser incómodas para alguns, e que “enfiem o barrete”, apesar de não ser esse o intuito.

Portanto, a propósito de alguns comentários (também não foram muitos, só três...) a perguntar se “mas isso é contra este!?...” ou então “mas isso já vem de trás, a culpa não é deste, é do anterior”, ou ainda “mas este ainda não teve tempo... Roma e Pavia não se fizeram nun dia...”, eu só pergunto: Se uma foto mostra um local sujo, se outra mostra um buraco no chão, se outra retrata uma parede a cair, não é de publicar para ver se alguém está atento e manda arranjar, ou é melhor deixar ficar assim!?

Finalizo, repetindo-me: Este jornal online, ou site, ou blogue, como se queira, não é nem nunca foi nem será contra ninguém, mas sempre defensor e em prol da Figueira da Foz!

Sem comentários:

Translate this newspaper for other languages

CLIQUE EM MENSAGENS ANTIGAS E CONTINUE A LER 'O PALHETAS NA FOZ'
=================================================================

---------------------------------------------------------------------------------------------------