domingo, 24 de abril de 2022

Rua da República continua com iluminação noturna deficiente e a “meter medo”! Afinal, para quando as lâmpadas led!?

A rua da República é uma das entradas principais da Figueira da Foz, e muito calcorreada de dia e de noite por milhares de pessoas. Mas enquanto de dia a luz solar é suficiente, já de noite a iluminação pública é muito fraca e mesmo inexistente nalguns locais mais recônditos.Alguma ténue luminosidade ainda brota de algumas das poucas montras que ficam ligadas de noite.
Esta é uma situação que já se repete há vários anos, mas que se vai agravando (porque se funde uma lâmpada ou desaparece mais um candeeiro que não se repõe) e da qual já aqui demos o alerta em outubro do ano passado e em novembro de 2019, a pedido de pessoas, especialmente mulheres, que moram perto e que têm de nesta rua passar de noite, ou que vão ou vêm da estação, que nos referem terem medo, e de fugirem ou andarem mais depressa quando veem ao longe a aproximação de desconhecidos a surgirem da escuridão!

Uma nossa leitora (M.S.) que mora numa das ruas transversais e que por obrigação do seu posto de trabalho tem de passar nesta rua da República todas as noites já depois das 21 horas, contactou-nos via email pedindo-nos insistentemente para fazermos mais um alerta, depois de no início da semana passada ter ouvido impróprios “dichotes” de dois homens, perto do apelidado “Largo dos Burros” (Largo Tenente Valadim). E afirma que outras mulheres já se queixaram do mesmo!

E “arrumou” com alguma graça, a finalizar: “Anda-se há tantos anos a falar em led´s por todo o lado, mas aqui nem led´s, nem “das antigas”... nem sequer com velas!”

Sem comentários:

Translate this newspaper for other languages

CLIQUE EM MENSAGENS ANTIGAS E CONTINUE A LER 'O PALHETAS NA FOZ'
=================================================================

---------------------------------------------------------------------------------------------------