quinta-feira, 21 de abril de 2022

Verifique ao início o contador de combustível! A ASAE detetou equipamentos já com quantias marcadas antes de abastecer!

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE), através da sua Unidade Nacional de Informações e Investigação Criminal (UNIIC), detetou em flagrante delito uma bomba de combustível, de gasóleo simples, em prática especulativa, numa estação de serviço do norte do país.

Durante a ação os inspetores verificaram que, no início de cada abastecimento, após o reset do contador e mesmo antes de ser pressionado o manípulo da agulheta da bomba, o contador alterava-se automaticamente, cobrando valores até 1,65 euros sem que o consumidor tenha feito qualquer abastecimento!

Os equipamentos em causa já tinham sido sujeitos a controlo metrológico este ano, exibindo o respetivo selo de validade e de conformidade, tendo-se procedido à sua selagem e respetiva apreensão, de forma cautelar, para a respetiva perícia técnica.

Em causa estão fortes indícios do crime de especulação (delito antieconómico) e eventual crime de falsificação de notação técnica, tendo os factos sido, de imediato, comunicados ao Ministério Público. De referir que se trata da quarta ocorrência semelhante detetada pela ASAE nos últimos meses.

O melhor é mesmo cá pelo burgo, e sem duvidar de ninguém, de olhar bem para o contador de combustível antes de abastecer! É que pode haver algum “errozito” qualquer daqueles “sem querer”!

(Informação constante do site da ASAE)

Sem comentários:

Translate this newspaper for other languages

CLIQUE EM MENSAGENS ANTIGAS E CONTINUE A LER 'O PALHETAS NA FOZ'
=================================================================

---------------------------------------------------------------------------------------------------