quinta-feira, 5 de maio de 2022

Hospital da Figueira revela gripe sazonal “a dar que fazer” e mais casos de covid-19 detetados mas de menor gravidade!

Além do covid-19, a gripe sazonal também está a dar muito que fazer no Hospital Distrital da Figueira da Foz (HDFF), mas os internamentos têm vindo a diminuir, desde abril. No sentido contrário, está a registar-se um “número elevado” de casos positivos de covid-19, detetados nas ações de despistagem. “Verificou-se, nas últimas duas semanas de março, um aumento na procura ao Serviço de Urgência com um grande número de casos também de gripe a necessitarem de internamento, tendo em abril e maio diminuído a necessidade de internamento de casos de gripe”, afirmou a administração do HDFF, indagada pelo Diário As Beiras.

Acerca do número de casos positivos de covid-19, os testes realizados no HDFF não evidenciam uma tendência decrescente, mas confirmam uma menor gravidade dos efeitos da infeção respiratória nos pacientes. De acordo com os dados mais recentes, reportados ontem, encontram-se internados na enfermaria dedicada 22 doentes com covid-19.

O HDFF salvaguardou, no entanto, que “a gravidade dos pacientes não tem comparação com a de vagas anteriores”. E acrescentou que “uma parte são pessoas que não foram internadas por causa desta doença, mas sim por outras patologias, e percebeu-se que estavam infetadas com SARS-CoV-2 à entrada, quando fizeram o teste”... (Notícia de Diário As Beiras que pode ler completa na sua edição impressa de hoje)

Sem comentários:

Translate this newspaper for other languages

CLIQUE EM MENSAGENS ANTIGAS E CONTINUE A LER 'O PALHETAS NA FOZ'
=================================================================

---------------------------------------------------------------------------------------------------