quarta-feira, 18 de maio de 2022

Universidade de Coimbra na Figueira da Foz vai mesmo ficar sediada na Quinta das Olaias mas mas não tudo!

"A base vai funcionar na Quinta das Olaias, mas não vai funcionar tudo naquele local, até porque não tem espaço" disse o presidente do município figueirense Pedro Santana Lopes aos jornalistas no final da sessão de Câmara de hoje.

O autarca, que na terça-feira visitou o local, acompanhado pelo reitor da UC, confirmou ainda que as orientações apontam para que as atividades letivas no concelho arranquem em setembro, no início do próximo ano letivo.

"O facto da UC ter a sua sede na Quinta das Olaias para o arranque dos trabalhos em nada diminuirá aquele espaço", frisou o presidente da autarquia, que na sessão desta quarta-feira foi confrontado por um munícipe, que considerou o edifício uma "sala de visitas" da cidade, que ficará "empobrecida", impedindo da fruição os "figueirense e quem nos visita".

O autarca não respondeu ao munícipe mas no final, aos jornalistas, salientou que não recebe "lições de ninguém sobre o apreço, o reconhecimento e o valor daquele edifício e do conjunto, pois ninguém fez mais por aquilo" que ele.

"Não vamos transformar a Quinta das Olaias naquilo que nunca foi no concelho, nomeadamente em afluência, interesse e atenção. Não é agora que, de repente, passou a ser algo que nunca foi nestes 20 anos...”

=Extrato compilado de Jornal de Notícias que pode ler completa AQUI=

Sem comentários:

Translate this newspaper for other languages

CLIQUE EM MENSAGENS ANTIGAS E CONTINUE A LER 'O PALHETAS NA FOZ'
=================================================================

---------------------------------------------------------------------------------------------------