sexta-feira, 24 de junho de 2022

São João na Figueira da Foz em reportagem fotográfica total = Iluminação citadina, Festa da Sardinha, Feira das Freguesias, Feira Popular, a véspera e o Dia de São João e do Município!

Reportando-nos à noite de ontem e ao dia de hoje, respetivamente véspera e Dia de São João, pode-se dizer que voltaram com êxito as festas sanjoaninas à nossa cidade!
A jeito de balanço, a “coisa” começou a agradar com a iluminação de rua bem agradável e viva! Depois o sucesso da Festa da Sardinha organizada pelo Centro de Cultura e Desporto dos Trabalhadores do Município da Figueira da Foz.

Seguiu-se a Feira das Freguesias com participação de todas as freguesias do concelho, a Feira Popular que, reconheça-se, desta feita esteve algo aquém de outros anos, tendo muitos lembrado que "só falta aqui a roda gigante", uma diversão muito apreciada nos dois últimos recentes anos.

E depois ontem, dia 23 de junho, véspera de São João, com a cidade apinhada como nos anos antes da pandemia, animação a rodos por todos os lados até com a reativação do São João do Vale, que não se realizava há vários anos, uma iniciativa da Sociedade Filarmónica Dez de Agosto.
Foto de Foz Drone
Um fogo de artifício que, sem deslumbrar, foi ainda assim a contento dos milhares de pessoas que lhe teceram vários elogios, e os espetáculos de grandes estrelas do musical português com o óbvio destaque para Tony Carreira que atuou já esta madrugada depois do espetáculo piro-musical. 

Já hoje de manhã realizou-se no CAE a Sessão Solene Comemorativa do Dia da Cidade onde foram homenageadas várias personalidades: Fernando Lopes Cardoso, Natércia Crisanto (a Título Póstumo), Teresa Coimbra, Américo Nogueira, Carlos Noronha, Fernando Góis Moço, Mário Nunes, Vítor Silva Pereira, e aos Funcionários Municipais Aposentados. Também a SIC reportou o São João com uma interessante reportagem (VER TUDO AQUI).

=Dia 25 de junho, Dia de São João: Depois da missa e da procissão, a Benção do Mar=

Sem comentários:

Translate this newspaper for other languages

CLIQUE EM MENSAGENS ANTIGAS E CONTINUE A LER 'O PALHETAS NA FOZ'
=================================================================

---------------------------------------------------------------------------------------------------