sábado, 23 de julho de 2022

O jovem estudante de 16 anos que foi detido ontem pela PJ por ter ateado o incêndio em Quiaios ficou em prisão preventiva!

Em comunicado publicado hoje no seu site, a Polícia Judiciária informou que deteve um jovem de 16 anos, solteiro, estudante, pela presumível prática de um crime de incêndio florestal ocorrido esta sexta-feira à tarde na freguesia de Quiaios, concelho da Figueira da Foz, como aqui noticiámos.

“O suspeito, com uso de chama direta, ateou o incêndio em terreno florestal, povoado com fenos secos, matos, giestas, silvas, eucaliptos de médio porte e pinheiros, inseridos em misto de área urbana, agrícola e florestal, que teria proporções mais gravosas caso não tivesse havido uma rápida intervenção dos meios de combate – bombeiros e meios aéreos com equipa aerotransportada.

A atuação do suspeito colocou em perigo a integridade física e a vida de pessoas, habitações e a grande mancha florestal.”

Por outras vias foi dado a conhecer que o jovem foi este sábado presente a primeiro interrogatório judicial tendo sido decretada a medida de coação mais gravosa, prisão preventiva, depois de o crime ter posto em perigo a segurança das habitações e das vidas das pessoas, bem como da grande mancha florestal. (Foto de Foz Drone)

(VER TAMBÉM AQUI REPORTAGEM CM NO LOCAL)

Sem comentários:

Translate this newspaper for other languages

CLIQUE EM MENSAGENS ANTIGAS E CONTINUE A LER 'O PALHETAS NA FOZ'
=================================================================

---------------------------------------------------------------------------------------------------