segunda-feira, 11 de julho de 2022

Três dias consecutivos de incêndios florestais pelo concelho mas debelados num ápice devido à rápida ação dos bombeiros!

Depois de neste sábado ter ocorrido um foco de incêndio em Quiaios com razoável intensidade, e ontem na Costeira das Alhadas, hoje de manhã foi a vez de ocorrer um incêndio de povoamento florestal na Cova da Serpe.

Com o alerta a ser dado às 12h10, foram mobilizados para o local os Bombeiros Sapadores e os Bombeiros Voluntários da Figueira da Foz, aos quais se juntaram pouco depois veículos das corporações dos Voluntários de Mira e de Montemor-o-Velho. Elementos da GNR também se deslocaram para o local, e houve a necessidade de recorrer a um meio aéreo, um helicóptero, num total de 54 operacionais envolvidos. Este incêndio consumiu uma área de cerca de 400 metros quadrados e foi dominado por volta das 13h30.

Estas três ocorrências tiveram um ponto em comum: foram todas dominadas rapidamente devido à também rápida ação dos bombeiros das duas corporações figueirenses, e também ao protocolo de apoio mútuo entre corporações de concelhos vizinhos. (Fonte: BSFF - Foto de Foz Drone)

Sem comentários:

Translate this newspaper for other languages

CLIQUE EM MENSAGENS ANTIGAS E CONTINUE A LER 'O PALHETAS NA FOZ'
=================================================================

---------------------------------------------------------------------------------------------------