sábado, 20 de agosto de 2022

Artistas de rua Marta e Bruno realizam arte no Bairro Novo e tendo o empedrado como expositor!

Algumas contrariedades em que foram enganados podem ter-lhes alterado o rumo, mas não o sentido da vida! A Marta é 'alfacinha' de gema e tem 35 anos, e o Bruno de 28 anos e é natural de Viseu mas cresceu desde muito novo no Alentejo. E ambos têm em comum terem sido vítimas daqueles empregos “de ocasião” em que no final... não lhes pagaram!

Mas ninguém os consegue separar e parar. Dedicam-se agora a expor a sua arte - que o Bruno refere ser um misto de figurismo e surrealismo - no empedrado entre o Bairro Novo e a Esplanada da Figueira da Foz.“-É fruto da nossa imaginação, e assim com estes trabalhos de verão vamos pedindo solicitando ajuda, mesmo para subsistência, sobretudo para nossa alimentação...” - ressalvou Bruno, num bom português e convictamente.

De menos palavras, Marta ainda acrescentou: “-Nós não consumimos 'outras coisas', gostamos isso sim de vaguear por aí e mostrar a nossa arte!”

E presentemente o vaguear é ficar pela Figueira da Foz! “Éramos para ir para outros sítios, mas gostamos desta cidade...”

1 comentário:

Anónimo disse...

Parabéns pela divulgação. A arte de rua também deve ter lugar na Figueira. No entanto, lamentamos que espaços como o espelho de água ou a praça João Ataide, não recebam UM ÚNICO espectáculo durante Agosto. Porquê? Porque não há animação nocturna nestes espaços? Em Agosto não se passa nada… ! Já em Setembro, teremos Jazz, Festival de piano no CAE (excelente) e festa do pirata em Buarcis. Alguém que explique o “silêncio” de Agosto.

Translate this newspaper for other languages

CLIQUE EM MENSAGENS ANTIGAS E CONTINUE A LER 'O PALHETAS NA FOZ'
=================================================================

---------------------------------------------------------------------------------------------------