Depois das lâmpadas ao léu as lâmpadas ao led! Mas nalguns locais iluminam de um lado deixando o outro lado às escuras!
Há mais de 5 anos que se fala na implantação de iluminação led na Figueira da Foz, mas a assinatura da empreitada foi só realizada em março deste ano. A partir desta data tem-se visto a substituição das “muito gastadoras” lampadas pelas atuais led, que permitem luz onde não havia e que geram uma poupança anual para o município de cerca de 2,8 milhões de euros!
Ainda há um mês viram-se trabalhos de lâmpadas antigas e ao léu (em cima foto 1) por lâmpadas a tecnologia led (foto 2) na rua Calouste Gulbenkian. Iluminam mais e muito bem à noite, mas nas pracetas junto ao Museu essa substituição não foi feita (ou ainda não foi feita!?) estando as duas às escuras (foto 3)!
Sobre sensivelmente um assunto análogo, o nosso leitor J. Silva enviou-nos algumas fotos dando conta de alguns problemas na Avenida Doutor Gaspar de Lemos (Abadias) após instalação da nova iluminação pública a LED.
Diz J. Silva que o passeio do lado do relvado das Abadias e a faixa de rodagem estão muito bem iluminadas (em baixo foto 1) ao contrário do passeio junto aos prédios que ficou muito escuro após a alteração (foto 2).
Aqui fica o alerta para os responsáveis ajuizarem e, espera-se, corrigirem estas anómalas situações!
CLIQUE EM MENSAGENS ANTIGAS E CONTINUE A LER 'O PALHETAS NA FOZ'
=================================================================
---------------------------------------------------------------------------------------------------
Sem comentários:
Enviar um comentário