Bebé Santiago nasceu 'apressado' este domingo à porta de sua casa em Buarcos!
|
(Parto acompanhado por Gustavo Ribeiro e Teresa Mamede da CVP da Figueira da Foz)
|
Um alerta foi dado às 12h18 deste domingo para uma grávida de 31 anos, com 39 semanas de gestação, em trabalho de parto.
À chegada ao local, em Buarcos, Gustavo Ribeiro e Teresa Mamede da Cruz Vermelha da Figueira da Foz, confirmaram que a mulher – mãe já de três crianças – se encontrava com intervalos de 3 minutos entre contrações.
“Pedimos apoio diferenciado ao INEM porque percebemos que o parto estava eminente” explicou Gustavo Ribeiro.Já dentro da ambulância do INEM ao serviço da Cruz Vermelha da Figueira da Foz, a ideia era acelerar até uma unidade hospitalar... mas o pequeno Santiago estava cheio de pressa para nascer e conhecer os três manos e o resto da família! E assim o trabalho de parto acabou por ter de se fazer dentro da ambulância ainda à porta de casa, com algumas dificuldades logísticas (falta de espaço) e técnicas (não havia todo o material que poderia ser necessário). Mas tudo correu bem e a mãe e o bebé puderam finalmente ser transportados em segurança e saúde para a maternidade Bissaya Barreto em Coimbra.
Resta acrescentar que o “apressado” Santiago nasceu às 12h45 com 3,250kg...
(Extrato de notícia compilada de Diário de Coimbra que pode ler completa na sua edição de hoje em papel)
CLIQUE EM MENSAGENS ANTIGAS E CONTINUE A LER 'O PALHETAS NA FOZ'
=================================================================
---------------------------------------------------------------------------------------------------
Sem comentários:
Enviar um comentário