segunda-feira, 12 de setembro de 2022

Bebé Santiago nasceu 'apressado' este domingo à porta de sua casa em Buarcos!

(Parto acompanhado por Gustavo Ribeiro e Teresa Mamede da CVP da Figueira da Foz)
Um alerta foi dado às 12h18 deste domingo para uma grávida de 31 anos, com 39 semanas de gestação, em trabalho de parto.

À chegada ao local, em Buarcos, Gustavo Ribeiro e Teresa Mamede da Cruz Vermelha da Figueira da Foz, confirmaram que a mulher – mãe já de três crianças – se encontrava com intervalos de 3 minutos entre contrações.

“Pedimos apoio diferenciado ao INEM porque percebemos que o parto estava eminente” explicou Gustavo Ribeiro.Já dentro da ambulância do INEM ao serviço da Cruz Vermelha da Figueira da Foz, a ideia era acelerar até uma unidade hospitalar... mas o pequeno Santiago estava cheio de pressa para nascer e conhecer os três manos e o resto da família! E assim o trabalho de parto acabou por ter de se fazer dentro da ambulância ainda à porta de casa, com algumas dificuldades logísticas (falta de espaço) e técnicas (não havia todo o material que poderia ser necessário). Mas tudo correu bem e a mãe e o bebé puderam finalmente ser transportados em segurança e saúde para a maternidade Bissaya Barreto em Coimbra.

Resta acrescentar que o “apressado” Santiago nasceu às 12h45 com 3,250kg... 

(Extrato de notícia compilada de Diário de Coimbra que pode ler completa na sua edição de hoje em papel)

Sem comentários:

Translate this newspaper for other languages

CLIQUE EM MENSAGENS ANTIGAS E CONTINUE A LER 'O PALHETAS NA FOZ'
=================================================================

---------------------------------------------------------------------------------------------------