segunda-feira, 21 de novembro de 2022

Centenário do Farol do Cabo Mondego ontem assinalado com o poema 'Canção do Faroleiro'!

Realizou-se na tarde de ontem a cerimónia oficial das comemorações do 100º aniversário do Farol do Cabo Mondego, nas instalações do farol situado na Figueira da Foz, que culminou com o descerramento de uma placa alusiva ao centenário.
Nesta simbólica cerimónia estiveram presentes o Presidente da Câmara Municipal da Figueira da Foz, Pedro Santana Lopes e o Diretor-geral da Autoridade Marítima Nacional e Comandante-geral da Polícia Marítima, Vice-almirante João Dores Aresta. Estiveram ainda presentes o Subdiretor da Autoridade Marítima Nacional e 2º Comandante-geral da Polícia Marítima, Contra-almirante Nuno Noronha Bragança, o Diretor de Faróis, Capitão-de-mar-e-guerra Pedro Miranda de Castro e o Capitão do Porto e Comandante-local da Polícia Marítima da Figueira da Foz, Pedro Cervaens Costa, entre outras entidades militares e civis.

Durante a cerimónia foi ainda declamado o poema “Canção da Faroleira”, de João Pedro Mésseder, na voz de Sandra Adão acompanhada no acordeão pela maestrina Alexandra Curado.

(Notícia constante do site da Autoridade Marítima Nacional)

Sem comentários:

Translate this newspaper for other languages

CLIQUE EM MENSAGENS ANTIGAS E CONTINUE A LER 'O PALHETAS NA FOZ'
=================================================================

---------------------------------------------------------------------------------------------------