quarta-feira, 7 de dezembro de 2022

A tal fraude milionária do IVA coloca casal da Figueira da Foz na prisão!

O esquema fraudulento que terá lesado vários países europeus em cerca de 2,2 mil milhões de euros tem fortes ligações à Figueira da Foz e a Coimbra.

Max Cardoso, um dos cabecilhas da célula portuguesa, viveu e estudou muitos anos na Figueira da Foz (após ter nascido em França). É suspeito de liderar uma rede que terá lesado o Estado português em cerca de 300 milhões de euros e contou com a ajuda de um casal, residente na Figueira da Foz, que foi angariado para integrar o esquema: Sandra, natural de Lisboa mas residente na Figueira da Foz, e Tiago, nascido em Coimbra e também residente na Figueira da Foz, em Vila Robim.

Este casal, tal como outros elementos da rede, é suspeito de receber milhares de euros como pagamento das atividades desenvolvidas para a organização, nomeadamente para promoverem a constituição de sociedades em Portugal e noutros países (…/...)

A primeira das sociedades identificadas no processo foi criada em Coimbra, dedicada à “compra e venda de artigos multimédia”, e em que a sócia gerente é uma amiga próxima de Sandra...

(Extrato de notícia compilada de Diário de Coimbra que pode ler completa na sua edição de hoje em papel)

1 comentário:

Anónimo disse...

Que Vergonha, o mundo está Podre, Já não conhecemos ninguém!!!..Ainda Criticam o tempo de Salazar!?...

Translate this newspaper for other languages

CLIQUE EM MENSAGENS ANTIGAS E CONTINUE A LER 'O PALHETAS NA FOZ'
=================================================================

---------------------------------------------------------------------------------------------------