quarta-feira, 7 de dezembro de 2022

Decisão lamentada pela maioria dos figueirenses!

O presidente da Câmara da Figueira da Foz assumiu hoje que não vai adquirir o Cabo Mondego, cujo negócio estava acertado por 2,1 milhões de euros, na sequência das dúvidas e “suspeições” levantadas pela oposição.

“O PS tem de ser responsabilizado pelo que disse, porque não vou voltar a agendar a questão do Cabo Mondego”, garantiu aos jornalistas Pedro Santana Lopes, no final da reunião do executivo...

(Ver noticia de Diário As Beiras online AQUI).

….....................................

Entretanto, dos vários comentários que a notícia tem provocado nas redes sociais, quase todas verberando os comportamentos que levaram à tomada desta decisão, replicamos uma delas, de JPD:

“Como Figueirense, estou profundamente desiludido e frustrado! É uma perda lamentável e um prejuízo enorme para o concelho!

Já alguém fez contas!? 70 hectares de um património histórico / social / cultural / ecológico de enorme valor por pouco mais de dois milhões??? Já alguém realmente pensou seriamente no potencial desses terrenos, como alavanca, para vários sectores da nossa economia local!?

Não me revejo nestes comportamentos e nesta forma de fazer política local, principalmente quando o objetivo deixa de ser o bem comum, o desenvolvimento e enriquecimento da comunidade e passa a ser a filosofia do contrariar para desestabilizar...”

4 comentários:

Anónimo disse...

Santana Lopes no seu melhor!
Birra...

A Figueira é um meio para atingir outros objectivos.
Sempre foi assim.

Não podemos saber os contornos do negócio, porquê?
Não podemos saber que projectos para o local, porquê?

Bruno Miguel disse...

Birra faz este PS Figueirense muito incompetente a governar na figueira e ainda pior na oposição....este Monteiro em nada beneficia a figueira....

Anónimo disse...

Não sendo uma cidadã muito atenta à vida política desta cidade, não deixo de anotar os comentários que vou ouvindo e formando opinião sobre o desenvolvimento da Figueira. E o que penso, é que efetivamente, a maioria das pessoas que estão ligadas à governabilidade deste concelho, em vez de bem quererem o melhor para a cidade, empenham-se muito em embirraçõezinhas, em vez de avaliar o que é a médio e longo prazo, benéfico para todos nós que aqui vivemos.
O Cabo Mondego, é aclamado pelos cientistas, como um local de grandíssimo valor natural. A que mãos poderá ir parar? Estamos, nós anónimos cidadãos, a leste das profundas razões, nas seria bem asizado que este assunto fosse muitíssimo bem ponderado.

Anónimo disse...

Uma cidadã que apenas e só deseja ser esclarecida. E muito bem!
O negócio e os fins a que se destina, não podem ser públicos, porquê?
Todos estamos de acordo com a aquisição, com a sua relevante importância, mas somos figueirenses e queremos o melhor para esta terra.
Sejam do partido A ou B deviam pensar na transparência das decisões.

Translate this newspaper for other languages

CLIQUE EM MENSAGENS ANTIGAS E CONTINUE A LER 'O PALHETAS NA FOZ'
=================================================================

---------------------------------------------------------------------------------------------------