sexta-feira, 16 de dezembro de 2022

*Embarcação que saiu da área da Figueira da Foz esta manhã para pescar ficou incontactável –Ao fim da tarde um homem deu à costa agarrado a uma boia, outros 3 continuam desaparecidos

Em comunicado, a Marinha informou que está a coordenar uma ação de busca pela embarcação de pesca 'Letícia Clara', com quatro tripulantes a bordo – um português, dois paquistaneses e um marroquino - cujo último contacto ocorreu esta manhã, pelas 08h00. 

Entretanto, ao início desta noite, vários meios da comunicação social deram conta que o mestre da embarcação, de 42 anos, foi encontrado. O homem, que deu à costa agarrado a uma boia, está consciente e em estado de hipotermia, tendo ainda assim conseguido chegar à costa agarrado a uma boia.

As autoridades marítimas têm em curso uma operação de busca por mar, por terra e aérea, na qual estão empenhados meios da Capitania da Nazaré, da Capitania da Figueira da Foz, da GNR e da Força Aérea Portuguesa.

Duas equipas da Polícia Marítima da Nazaré “estão a fazer buscas no areal entre a Nazaré e a Figueira Foz” contando com a colaboração de uma equipa da Unidade de Controlo Costeiro da GNR. No mar está empenhada uma embarcação da Estação Salva-vidas da Nazaré.

Na área da Capitania da Figueira da Foz estão também empenhadas equipas de busca em terra e no mar, entre as quais a “embarcação com capacidade oceânica ‘Patrão Macatrão’.

Outras informações dão conta que “largou do Porto de Setúbal o NRP João Roby” que se juntará às buscas, tendo sido também acionado um avião da Força Aérea (um C295) “com capacidade para efetuar buscas já no arco noturno”.

Sem comentários:

Translate this newspaper for other languages

CLIQUE EM MENSAGENS ANTIGAS E CONTINUE A LER 'O PALHETAS NA FOZ'
=================================================================

---------------------------------------------------------------------------------------------------