*Embarcação que saiu da área da Figueira da Foz esta manhã para pescar ficou incontactável –Ao fim da tarde um homem deu à costa agarrado a uma boia, outros 3 continuam desaparecidos
Em comunicado, a Marinha informou que está a coordenar uma ação de busca pela embarcação de pesca 'Letícia Clara', com quatro tripulantes a bordo – um português, dois paquistaneses e um marroquino - cujo último contacto ocorreu esta manhã, pelas 08h00.
Entretanto, ao início desta noite, vários meios da comunicação social deram conta que o mestre da embarcação, de 42 anos, foi encontrado. O homem, que deu à costa agarrado a uma boia, está consciente e em estado de hipotermia, tendo ainda assim conseguido chegar à costa agarrado a uma boia.
As autoridades marítimas têm em curso uma operação de busca por mar, por terra e aérea, na qual estão empenhados meios da Capitania da Nazaré, da Capitania da Figueira da Foz, da GNR e da Força Aérea Portuguesa.
Duas equipas da Polícia Marítima da Nazaré “estão a fazer buscas no areal entre a Nazaré e a Figueira Foz” contando com a colaboração de uma equipa da Unidade de Controlo Costeiro da GNR. No mar está empenhada uma embarcação da Estação Salva-vidas da Nazaré.
Na área da Capitania da Figueira da Foz estão também empenhadas equipas de busca em terra e no mar, entre as quais a “embarcação com capacidade oceânica ‘Patrão Macatrão’.
Outras informações dão conta que “largou do Porto de Setúbal o NRP João Roby” que se juntará às buscas, tendo sido também acionado um avião da Força Aérea (um C295) “com capacidade para efetuar buscas já no arco noturno”.
CLIQUE EM MENSAGENS ANTIGAS E CONTINUE A LER 'O PALHETAS NA FOZ'
=================================================================
---------------------------------------------------------------------------------------------------
Sem comentários:
Enviar um comentário