sábado, 10 de dezembro de 2022

Seis figos da Figueira: Irmão fadista Ataíde/ Turistas ao Centro / Alô Alok /Hidrogénio /Azul e dourado /A ponte a pé!

António Ataíde está a emocionar o País no “The Voice” com fado de Coimbra. O fadista de 54 anos diz que "vive emocionalmente da música". Está a surpreender todos com o percurso no programa da RTP1 no “The Voice Portugal” que tem emocionado os mentores e que está a conquistar o público. O fadista de Coimbra António Ataíde, de 54 anos, tem despertado emoções e votos. Ao longo das galas tem cantado temas como “Meu menino é d’oiro”, “A Morte Saiu à Rua” ou “Minha Mãe”, num registo muito pouco habitual num concurso de talentos.
É irmão do ex-presidente da Câmara da Figueira da Foz, falecido em 2020, João Ataíde, e vem de uma família em que todos cantam ou tocam. Acredita no “gene musical” até porque o pai tocava bandolim e a mãe cantava muito bem. Aliás, no concurso estava também o seu sobrinho, Lourenço Ataíde, que acabou por ser eliminado na última gala. (New in Coimbra)

…................................................

Turistas portugueses e espanhóis lideram as reservas nas épocas de Natal e fim de ano na região Centro e as projeções da entidade regional de turismo apontam para volumes de reservas e valor superiores a 2019... (RTPN)

…................................................

A primeira confirmação para o festival RFM Somnii 2023 é um regresso: O DJ e produtor brasileiro Alok atua a 8 de julho de 2023 na Praia do Relógio, na Figueira da Foz, depois de já este ano ter sido um dos destaques da programação. (Expresso)

…................................................

Portugal será obrigado a fazer reconversões da rede de gás para fazer chegar o hidrogénio das zonas de produção para Celorico da Beira e, por sua vez, para Espanha. Estas reconversões farão parte de uma candidatura a fundos europeus da viabilidade económica deste corredor, que estimou o custo de adaptação da ligação entre a Figueira da Foz e Celorico da Beira em 120 milhões de euros. (Jornal de Negócios)

…................................................

Embora com “poupança a todos os níveis” como disse o presidente da Câmara Pedro Santana Lopes, a Figueira da Foz iluminou-se para receber o Natal. São menos as luzes e vão estar menos tempo ligadas, mas nem por isso deixam de embelezar a cidade. Este ano os tons escolhidos foram o azul e o dourado. Galeria de fotos! (New in Coimbra)

…................................................

O trânsito na Ponte Edgar Cardoso vai estar condicionado a partir de quarta-feira 14 de dezembro o que resulta na supressão das vias da direita pelo período de um ano, e cortado no período noturno, com exceção para os veículos de emergência, entre as 20h30 e as 6h30 exceto nas noites de sexta-feira para sábado e sábado para domingo. (Diário As Beiras)

Sem comentários:

Translate this newspaper for other languages

CLIQUE EM MENSAGENS ANTIGAS E CONTINUE A LER 'O PALHETAS NA FOZ'
=================================================================

---------------------------------------------------------------------------------------------------