quarta-feira, 21 de dezembro de 2022

Tatuadora figueirense "Espirro" criou estilo próprio de desenhos nada consensual... mas já vai a caminho de 50 mil seguidores!

“O que é isto? Daqui a cinco anos vai estar horrível! Parecem os desenhos que se vêm nas cadeiras de autocarro”!
As opiniões sobre o trabalho de Cíntia Coutinho não são consensuais, mas a artista também não procura agradar a todos. Tem um estilo único e original seguido por mais de 47 mil utilizadores do Instagram.“O meu objetivo não é ir contra [as ideias tradicionais], mas fazer algo com que me identifique”, começa por explicar à NiT a tatuadora de 32 anos. Decidiu entrar no mundo das tatuagens precisamente porque não se identificava com nenhuma outro universo em particular. Trabalhou em várias áreas e foi descobrindo o que queria fazer pelo caminho - sem traçar planos, embora a arte já fosse uma certeza. 
“Todos os miúdos são criativos, mas eu lembro-me de estar sempre a explorar materiais. Não desenhava assim tanto, gostava mais de brincar com barro e até com comida, como farinha ou ketchup, para ver o que acontecia. Com as Barbies fazia a decoração das casas e nem brincava com elas”, confessa à NiT.

Estudou artes plásticas na Faculdade de Belas Artes do Porto e, apesar de sempre ter gostado muito de tatuagens, revela que a primeira, feita aos 16 anos, é aquela com que menos se identifica atualmente. Criativa e com um estilo próprio muito vincado, sempre sentiu que a procura daquilo que não encontrava servia como um motor para os seus projetos.
Na Figueira da Foz, de onde é natural, criou uma marca de roupa com a ajuda da mãe e da avó de 99 anos. “Como não encontrava as peças que queria vestir, comecei a criá-las e acabou por se tornar algo natural. A minha irmã começou a pedir-me modelos parecidos, e minhas amigas também.”

(…/...) Aos 24 anos fez a primeira tatuagem a uma colega de trabalho - uma baleia porque tinha uma coleção de animais - mas só mais tarde percebeu que a abordagem que seguia se estava a tornar num estilo...

(Extrato de publicação compilada da revista online de lifestyle, cultura e lazer NiT que pode ler completa AQUI)

Sem comentários:

Translate this newspaper for other languages

CLIQUE EM MENSAGENS ANTIGAS E CONTINUE A LER 'O PALHETAS NA FOZ'
=================================================================

---------------------------------------------------------------------------------------------------