Astrofotógrafo figueirense já fotografou por todo o mundo mas o céu da Região de Coimbra tem 'cenários incríveis'!
O céu da Região de Coimbra é dos melhores lugares do mundo para observação das estrelas e tem até um projeto de astroturismo, o Dark Sky Aldeias do Xisto. Em lugares mais afastados das luzes das cidades, não é muito difícil encontrarmos um imenso céu estrelado, o problema surge quando queremos imortalizar o momento com uma fotografia e o resultado não é o esperado.
Miguel Marques, da Figueira da Foz, faz disso profissão e ensina, em workshops, quem quer ter fotos tão incríveis como as dele.
O astrofotógrafo tem 31 anos e trocou a eletromecânica, área em que se formou e que exerceu durante algum tempo, pelas estrelas. “Comecei a fotografar as estrelas há cinco, seis anos, mas só me dediquei 100 por cento a isso no início de 2022”, conta à New in Coimbra. Tem realizado diversos trabalhos fotográficos na Região de Coimbra e na zona centro do País, com forte incidência no território das Aldeias do Xisto, mas também no Estrela UNESCO Global Geopark.
(…/...)
O Miguel é astrofotógrafo profissional. A Maria, com mestrado em Comunicação de Ciência é a voz e a escrita de tudo o que se vai passando. A paixão por esta área, refere, “não vem só da fotografia, mas também do contacto com a natureza e a presença constante em locais onde o céu, com pouca luminosidade, os guia e os deixa explorar um novo mundo”, que para muitos é desconhecido”...
(Reportagem de hoje de New in Town que pode ler completa AQUI)
CLIQUE EM MENSAGENS ANTIGAS E CONTINUE A LER 'O PALHETAS NA FOZ'
=================================================================
---------------------------------------------------------------------------------------------------
1 comentário:
Muito bom. Parabéns. Vale a pena ver a galeria de fotos.
Enviar um comentário