Hollywood? Bollyood? Nada disso! Agora é Fozllyood que vai estar na moda!
Filmes, vídeos, séries, documentários, gravações publicitárias... subitamente a Figueira da Foz tornou-se um local apetecível para a rodagem de filmagens.
Já há cerca de um mês que o Diário As Beiras noticiou e explicou esta envolvência cinematográfica:
“Através de Film Office Figueira, a chamada Hollywood indiana conhecida como Bollyood, vai rodar uma longa-metragem na Figueira da Foz!
Começamos por explicar o que é o Film Office Figueira: Trata-se de um projeto do Município da Figueira da Foz que visa atrair produções audiovisuais e de cinema. É coordenado por Bruno Manique um dos fundadores do Centro de Portugal Film Commission, o qual foi convidado por Santana Lopes para colocar a Figueira da Foz na rota das produções audiovisuais nacionais e estrangeiras.
O que parece estar a dar resultados, pois também o realizador e argumentista português Bruno Gascon vai rodar durante vários meses a série de ficção “Irreversível” na Figueira da Foz.
Por sua vez, já foram rodadas na cidade partes do documentário “¿De que casa eres?” da realizadora espanhola Ana Pérez-Quiroga, uma longa-metragem que é “uma visão artística” sobre o exílio na União Soviética de 2895 crianças republicanas, decorria a guerra civil espanhola, e sobre a invasão alemã da ex-URSS na II Guerra Mundial. Este documentário vai participar em festivais internacionais da Sétima Arte.
De referir que a grande produção indiana que está prevista ser rodada na Figueira da Foz, Madeira e Lisboa, já trouxe à nossa cidade uma comitiva de Bollywood para tomarem conhecimento das condições para a rodagem do filme.
Mas mais outras três produtoras de Bollywood já manifestaram ao Film Office Figueira interesse em rodar filmes no concelho, um dos quais publicitário. A pedido dos indianos, foram enviadas imagens de paisagens e potenciais locais do concelho para a rodagem dos filmes...”
…..........................................
NR = De lembrar que por cá há muito que se vão efetuando outras gravações de filmes ou documentários, e de telenovelas como 'Cavalos de Corrida' para a RTP1, 'Terra Brava' para a SIC (fotos), ou 'O Teu Olhar' para a TVI.
Isto para além de outras filmagens bem mais antigas, como 'Lisboa-Los Angeles Sem Destino´de Rui Goulart rodado na Figueira da Foz em 1996.
(Extratos compilados de publicação do Diário As Beiras – Saber mais AQUI)
CLIQUE EM MENSAGENS ANTIGAS E CONTINUE A LER 'O PALHETAS NA FOZ'
=================================================================
---------------------------------------------------------------------------------------------------
2 comentários:
Mas isto são boas notícias!
A noticia é do mês de novembro de 2022. Agora o que me faz confusão, é termos bollywood a querer fazer filmagens em território nacional, e na pratica não ficamos a ganhar nada. Talvez para o turismo que se ganha, ou importar ainda mais mão de obra barata dos paises PALOP, India, Paquistão e Blag lashed, será mesmo isto que querem? Pensem bem...
Enviar um comentário