Aluna de 10 anos da Escola João de Barros muda de escola por alegado bullying!
Uma criança de 10 anos que frequenta o 5.º ano do ensino básico na Escola João de Barros da Figueira da Foz vai mudar de estabelecimento de ensino por ser vítima de bullying, afirmou Carine Borges, mãe da aluna.
A encarregada de educação afiançou que primeiro tentou que a filha fosse mudada de turma. Contudo, asseverou: “A direção da escola disse que não tinha vagas, a não ser para a turma do conservatório, que não sei o que é!”.
A progenitora acusa a direção da escola de não ter feito o suficiente para evitar os sucessivos episódios de violência física e verbal a que a filha tem estado sujeita “
desde o início do ano letivo”.
Contactada pelo Diário As Beiras, a direção do Agrupamento de Escolas da Zona Urbana da Figueira da Foz não quis prestar declarações.
Carine Borges afirmou que “só em meados de novembro soube o que se estava a passar” quando viu que a filha “tinha os pulsos cheios de pisaduras”.
A sucessão de casos de alegada violência sobre a menina levou a mãe a apresentar queixa na PSP contra 11 alunos. A PSP já enviou o processo para o Ministério Público...
(Extrato de notícia compilada de diário As Beiras que pode ler completa na sua edição impressa de hoje)
CLIQUE EM MENSAGENS ANTIGAS E CONTINUE A LER 'O PALHETAS NA FOZ'
=================================================================
---------------------------------------------------------------------------------------------------
Sem comentários:
Enviar um comentário