quarta-feira, 22 de fevereiro de 2023

Reportagem SIC sobre prédios do exército em ruinas na Figueira que Santana quer comprar “...mas do Estado não há resposta”!

O canal de televisão SIC passou hoje uma reportagem sobre os ofensivamente abandonados prédios do exército, tristemente conhecidos dos figueirenses pela sua escusada degradação visível e continuada!

No total são 24 apartamentos que foram destinados ao Ministério da Defesa, e há cerca de 10 anos que a autarquia os tenta adquirir.Muitas das críticas ao arrendamento coercivo incluído no programa “Mais Habitação” do Governo, apontam para o número elevado de imóveis do Estado, mais de 700, que que estão devolutos. É o caso de dois prédios na Figueira da Foz que estão vazios desde o século passado!

A SIC tentou obter mais informações junto da Fundiestamo, que gere o Fundo Nacional de Reabilitação do Edificado, mas não obteve resposta.

Por sua vez, Santana Lopes diz que poderiam vir a servir “ou para as residências universitárias, ou por no mercado de arrendamento a custos acessíveis, e já pedimos ao Estado e dissemos “nós compramos!”... mas não há resposta! Nem uma carta, nem um telegrama...

(Reportagem SIC ver AQUI – Última foto de António Calheiros Azevedo / comentário nosso)

3 comentários:

Anónimo disse...

É nesta situação, tem toda a razão. Isto são as gorduras do estado! Um estado de desleixo e incúria na gestão dos seus bens mas que não esquece de cobrar todos os cêntimos, aos cidadãos. Santana, que a voz não te doa!

Paulo Santos disse...

E a Câmara não pode tomar posse administrativa de imóveis devolutos?

octávio disse...

Os papagaios fazem tudo
Esoera-se que desta vez com o programa HABITAÇÃO BAIXA concretizem aquilo que há já 7 anos andam a prometer.,,,
... e que a coisa não seja como dizia o outro....ai! ai só promessas !!!

Translate this newspaper for other languages

CLIQUE EM MENSAGENS ANTIGAS E CONTINUE A LER 'O PALHETAS NA FOZ'
=================================================================

---------------------------------------------------------------------------------------------------