terça-feira, 14 de março de 2023

Detido pela PSP na Figueira da Foz homem de 48 anos por se ter recusado em 'soprar no balão' após acidente!

Ontem à noite a Polícia de Segurança Pública da Figueira da Foz acorreu a um acidente de viação na rua Flores da Beira Mar, por volta das 21 horas.
Deste acidente resultaram apenas danos materiais, e como manda a lei, os polícias prepararam-se para proceder aos testes de alcoolemia.

No entanto um homem de 48 anos recusou efetuar o apelidado 'teste do balão', incorrendo assim no crime de desobediência, tendo assim sido detido.

(Compilação de Nota de Imprensa do Comando Distrital da PSP / Ilustração nossa)

…....................................

A Motor 24 e a Contesta Multas explicam: 

“Nos termos do nº 1 do artigo 152.º do Código da Estrada (CE), devem submeter-se às provas para deteção dos estados de influenciado pelo álcool ou por substâncias psicotrópicas os condutores, os peões envolvidos num acidente de trânsito e as pessoas que se propuserem a iniciar a condução. Se, no âmbito de uma ação de fiscalização ou na sequência de um acidente de trânsito, os condutores e peões se recusarem a submeter-se à referida prova, são punidos por crime de desobediência, punível com pena de prisão até um ano ou com pena de multa até 120 dias, nos termos do artigo 348º, n.º 1, al. a) do Código Penal”

Sem comentários:

Translate this newspaper for other languages

CLIQUE EM MENSAGENS ANTIGAS E CONTINUE A LER 'O PALHETAS NA FOZ'
=================================================================

---------------------------------------------------------------------------------------------------