terça-feira, 7 de março de 2023

Homicida da Tocha volta a tribunal por violência doméstica / A namorada grávida refugiou-se em casa da mãe na Figueira da Foz mas obrigou-a a voltar “senão a mãe é que iria sofrer”!

Segundo o Correio da Manhã online de hoje, um homem de 35 anos, um dos autores do homicídio de um sucateiro na Tocha, Cantanhede, em 2012, volta a ser julgado na terça-feira, por violência doméstica e maus-tratos a animais, após sair da prisão, em 2022.

O arguido, condenado a 15 anos e seis meses de prisão por ser um dos autores do homicídio de um sucateiro da Tocha, em 2012, vai ser julgado no Tribunal de Coimbra na terça-feira, às 09h30, num processo em que é acusado de violência doméstica contra a na altura namorada, com quem viveu entre março e agosto de 2022.

Segundo a acusação, o homem mostrou-se "controlador, ciumento e possessivo" desde o início da relação, não permitindo que a ofendida saísse de casa sozinha e suspeitando de qualquer interação que esta pudesse ter com alguma figura masculina, inclusive do seu padrasto e dos seus irmãos.

Ao longo dos cerca de cinco meses em que viveram juntos, o arguido rasgou-lhe roupas que achava que chamariam a atenção dos homens, proibiu-a de falar com homens, e, regularmente, vangloriava-se junto da namorada de ter estado preso por homicídio, descrevendo-lhe o episódio que tinha acontecido há dez anos, na Tocha, em que liderou um grupo de quatro jovens que roubou, sequestrou e matou um idoso de 90 anos (…/...) Segundo a acusação, ameaçou a mulher com uma catana, disse que a matava, deitou-a de barriga para baixo e partiu-lhe o nariz e parte da cabeça.

A vítima terá tentado chamar a polícia, mas o arguido partiu-lhe o telemóvel e apertou-lhe o pescoço até a mulher perder os sentidos.

Em junho de 2022 o arguido pegou num gato que era seu animal de estimação, colocou-o dentro de uma mala de viagem "e bateu-lhe até ficar quase morto".

Depois de o enterrar ainda com vida, terá dito à sua namorada que "lhe podia fazer o mesmo a ela", referiu o Ministério Público...

(Extrato de notícia compilada de Correio da Manhã online de hoje que pode ler completa AQUI)

Sem comentários:

Translate this newspaper for other languages

CLIQUE EM MENSAGENS ANTIGAS E CONTINUE A LER 'O PALHETAS NA FOZ'
=================================================================

---------------------------------------------------------------------------------------------------