domingo, 19 de março de 2023

Rui Nabeiro, que faleceu hoje, esteve várias vezes na Figueira da Foz participando em eventos ou visitando amigos!

Rui Nabeiro criou a Delta em 1961 com apenas duas bolas de torra de 30 quilos. Marca cresceu e já está presente em 40 países, tendo em vista continuar a expandir-se. De um armazém de 50 metros quadrados para uma faturação de 460 milhões, Nabeiro levou Delta para o topo

Tudo começou num pequeno armazém com 50 metros quadrados, em Campo Maior. Foi a partir desta vila alentejana que Rui Nabeiro (ao centro na foto) criou uma marca de cafés, em 1961, que se viria a tornar um nome reconhecido por todos os portugueses, mas que está também presente noutros países para encher as chávenas de café Delta um pouco por todo o mundo. (Dados de CNN Portugal - Mais historial VER AQUI)

Nabeiro, que morreu este domingo aos 91 anos, marcou presença várias vezes na Figueira da Foz, ora visitando e convivendo com os muitos amigos que por cá granjeou, ora participando em eventos de aniversário de empresas que difundem a marca Delta. E onde muitas delas o autor destas linhas teve o prazer de reportar.

Várias vezes participou, na Figueira da Foz, em eventos anualmente organizados pelo industrial de panificação Dionísio Marques Agostinho (também já falecido em acidente em abril de 2016) ou pelos proprietários dos restaurantes Caçarola 1 e Caçarola Dois, entre outros.

2 comentários:

Anónimo disse...

Um capitalista humanista ou o último socialista utópico? Não sei, mas curvo-me perante a sua obra e lição de vida.

paulo disse...

que tal só,uma boa pessoa ?

Translate this newspaper for other languages

CLIQUE EM MENSAGENS ANTIGAS E CONTINUE A LER 'O PALHETAS NA FOZ'
=================================================================

---------------------------------------------------------------------------------------------------