quinta-feira, 16 de março de 2023

Superespecial do Rali de Portugal na Figueira da Foz decorrerá entre as avenidas de Espanha e 25 de Abril com uma entrada no Parque das Gaivotas onde haverá um 'salto'!

O final de tarde do próximo dia 12 de maio promete ser agitado na Figueira da Foz. As emoções e os bólides do Rally de Portugal regressam, 26 anos depois, ao município figueirense, que será o palco de uma superespecial noturna que promete espetáculo.

A partir das 19h05, a caravana do WRC vai mostrar atributos no asfalto da avenida de Espanha.

O cenário, quase perfeito para o público, promete desafiar os pilotos numa das zonas nobres e de maior atração turística da Figueira da Foz.

Trajeto

No total, a superespecial terá a extensão de 2,28 km. O início acontece na avenida de Espanha, com os pilotos a prosseguirem para a avenida 25 de Abril. Depois de efetuarem a passagem pela rotunda, que estará instalada perto do final da avenida de Espanha e início da avenida 25 de Abril, retornam pelo mesmo trajeto, mas entram no Parque das Gaivotas / Parque de Autocaravanas da Figueira da Foz. O local, que onde estará instalado um salto, promete atrair os olhares e ser um dos pontos para captação de imagens. Depois de saírem do parque, os pilotos voltam à Rotunda Nelson Mandela para efetuarem a segunda passagem pela superespecial. Cada piloto fará duas vezes o trajeto e, por conseguinte, passará duas vezes no salto.

Dia começa em Coimbra e percorre região:A 56ª edição do Rally de Portugal, competição que pela 15ª vez consecutiva integra o calendário do Campeonato do Mundo de Ralis, decorre entre 11 e 14 de maio. Na região Centro, 12 de maio é o dia que os amantes dos ralis podem reservar no calendário...

(Notícia de Diário As Beiras – Mais informações AQUI na sua edição online)

2 comentários:

Anónimo disse...

Interessante observar que Buarcos foi retirada do projecto inicial. E agora aguardemos pela entrada das máquinas para refazer o piso no parque das gaivotas. As decisões estão tomadas. Que se divirtam!

Unknown disse...

B. tardes; Donde se podran comprar la entradas para esta Superespecial??
Gracias y un Saludo!!

Translate this newspaper for other languages

CLIQUE EM MENSAGENS ANTIGAS E CONTINUE A LER 'O PALHETAS NA FOZ'
=================================================================

---------------------------------------------------------------------------------------------------