segunda-feira, 24 de abril de 2023

Dois fulanos na Praia da Tamargueira detetados com telemóveis sempre apontados para onde estavam as crianças!

Estão a surgir casos, relatados boca-a-boca e nas redes sociais, de dois indivíduos que alegadamente andam a filmar ou fotografar locais da Praia da Tamargueira onde se encontram crianças.

O nosso leitor A. Teixeira contactou-nos via email para nos dar conta que neste domingo de manhã, pelas 11h30, naquela praia, várias pessoas se aperceberam “de dois fulanos com os telemóveis sempre na mão”, e que “tudo bem pois é um sítio público”.

E acrescenta no texto: “Eu e a minha esposa começámos a ficar incomodados, pois a praia é grande, e eles sempre de telemóvel apontados e para onde estavam crianças! E fomos até comentar a situação com uma senhora que estava ao nosso lado com uma criança, a qual também já tinha reparado nos dois sujeitos e que estava com a sensação que eles estavam a filmar a criança! E que tinha chegado há pouco tempo mas que se ia já embora por se sentir incomodada!”

Adianta A. Teixeira que “fui de imediato à PSP fazer uma denúncia, mas lá disseram que era jurisdição da Polícia Marítima, no entanto foram muito prestáveis, ligaram mesmo para eles, tendo como resposta que não podiam comparecer com brevidade pois estavam numa operação na água. Mas tomaram nota do que lhes disse e que iriam prestar atenção a estas situações.”

Publicamos uma foto que o nosso leitor juntou à notícia, rematando que pretende com estas linhas “alertar para esta situação”, pois os dois sujeitos, repetiu, “estiveram sempre em cima das rochas com telemóveis em punho, sempre a apontar para crianças.”

….................................................

Também Joana Cecília, no seu mural do Facebook, refere abertamente o assunto:

“Em frente ao hotel Tamargueira, ontem, domingo, de manhã estas duas personagens, andavam, descontraidamente, a filmar as crianças na praia, o meu filho inclusive (e não fui a única mãe que se apercebeu).

A polícia da Figueira da Foz foi informada, mas diz que não pode atuar sendo que a praia é jurisdição da Polícia Marítima, não ficou queixa registada, a Polícia Marítima estava indisponível pois estavam em serviço.

Sinto me enojada, impotente, porque filmaram também o meu filho e não sei quantas crianças mais podem estar a ser filmadas e qual o risco que podem correr.

Perante esta impunidade, que esta publicação sirva para alguma coisa.”

2 comentários:

Anónimo disse...

Antigamento havia uma figura policial de nome Melícia popular,as pessoas a organizar-se para se proteger a si mesmos,já que o estado se demite das suas obrigações,esses sujeitos queriam um aperto,tinham que dizer para que querem fotos,com que objectivo,para que as mandam, há pois, mas a nossa democracia não permite que se investigue imigrantes com grandes telemóveis.

Anónimo disse...

Não lhes tiraram nenhuma foto que servisse para a polícia informar-se sobre estes sujeitos

Translate this newspaper for other languages

CLIQUE EM MENSAGENS ANTIGAS E CONTINUE A LER 'O PALHETAS NA FOZ'
=================================================================

---------------------------------------------------------------------------------------------------