Uma curva que não está nada aí para as curvas! E onde já houve pequenos acidentes perfeitamente evitáveis!
Foi em abril do ano passado – portanto já passou um ano – que o trânsito de quem vem do jardim e pretende ir para as Abadias se faz pelo prolongamento da rua Fresca, virando à esquerda, como mostra a foto inicial (antes fazia-se pela via situada um pouco antes, agora com sentido de trânsito invertido).
E nada contra. Como já aqui escrevemos em setembro último, “primeiro estranhou-se depois entranhou-se”!
Ora o que acontece é que fazem faltam umas simples pinturas de trânsito no alcatrão, para “domesticar” o trânsito que tem situações complicadas que até hoje já ocasionaram pelo menos dois acidentes (tanto quanto sabemos, podem ter sido mais) ainda que de pequena monta, só alguma “chaparia”.
A primeira é que, como não há sinalização pintada no alcatrão, alguns automobilistas fazem uma “revienga” em forma de gancho... ou seja, derivam para a direita para logo depois virar à esquerda (indicado a vermelho na foto inicial) o que ocasiona que quase embatam contra alguma viatura que siga corretamente na sua via encostada e junto ao passeio, pensando que o carro à sua direita vai seguir para o Museu. (Na foto lateral: o carro que se vê ao centro foi até ali à direita para virar... à esquerda!)
A segunda, pelo que atrás foi dito e até para quem não é da Figueira, nota-se que é premente a falta que faz uma linha longitudinal contínua, e também uma sinalização pintada na via do lado direito, indicando que pode seguir em frente (para o Museu ou o CAE, etc) ou virar à direita, para a rua da Cadeia!
Se esta sinalização estivesse pintada como mostra a foto (mais coisa menos coisa) o trânsito automóvel não só fluiria muito melhor como, e sobretudo, sem sobressaltos.
CLIQUE EM MENSAGENS ANTIGAS E CONTINUE A LER 'O PALHETAS NA FOZ'
=================================================================
---------------------------------------------------------------------------------------------------
Sem comentários:
Enviar um comentário